2023-2024

4ªEmissão

Entrevista com o Agostinho Lopes, docente de História deste Estabelecimento de Ensino, damos-te a conhecer o projeto EDA (Escolas à Descoberta de Abril). O projeto consiste na recolha de testemunhos, por parte dos alunos com o apoio dos seus professores, junto da geração que viveu antes, durante e após o 25 de Abril de 1974.

Aproveitando a época de Carnaval que terminou, os nossos repórteres de serviço, foram à procura de respostas de como a comunidade escolar celebra o Carnaval e algumas das suas tradições. Acompanhe alguns dos testemunhos.

3ªEmissão

Mais uma vez cumpriu-se a tradição da Bênção das Capas. Acompanhe os discursos do Presidente da escola, Dr. Armando Barreiro e do Padrinho, Dr. Agostinho Soares, Professor desta casa.

O Diretor da nossa escola, o Professor Armando Barreiro dirige-se à Comunidade Educativa, com uma mensagem de Natal.

A rádio EBSAAS deseja a toda a comunidade educativa um santo e feliz Natal e um próspero 2024.

2ªEmissão

Hoje na rádio EBSAAS viemos entrevistar alguns alunos sobre acontecimentos engraçados com os professores. O objetivo é a partilha de experiências divertidas que acontecem na escola, lembrando sempre que devemos manter o respeito e a consideração pelos professores, não o de desrespeitar ou ridicularizar ao compartilhar essas histórias engraçadas.

Inserido nas atividades alusivas à semana da saúde mental que decorreu na nossa escola, encerramos a nossa emissão de hoje com a atuação do grupo de percussão, da Companhia 48, do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família - Irmãs Hospitaleiras. Apreciem este momento.

1ªEmissão

A rádio EBSAAS está de volta para mais um ano letivo e sempre com a mesma vontade de levar a toda a comunidade escolar o que de mais importante se passa na nossa escola. Fazemos votos que seja um excelente ano letivo e com muitos sucessos.

O Halloween é celebrado a 31 de outubro em Inglaterra, nos Estados Unidos, no Canadá, e cada vez mais em diversos países. Como não poderia deixar de ser, a nossa ilha da Madeira, não foge à regra e é cada vez mais comum a celebração do Halloween ou Dia das Bruxas.

Como tal e aproveitando a época de Halloween que se aproxima, os nossos repórteres de serviço, foram à procura de respostas de como a comunidade escolar celebra este dia e algumas das suas tradições.